Já escrevi em outro tópico sobre os "Comunistas Brasileiros". Agora foi focar em alguns nomes, que na ocasião não fiz, que defendem a bandeira vermelha, com a foice e o martelo, e que não vivem conforme o que defendem.
Os principais comunistas brasileiros são Chico Buarque , Oscar Niemeyer e Veríssimo.
Eles defendem aquilo que condenam que outros fazem.
Todos eles combatem o imperialismo norte-americano, que derrama sangue por causa de petróleo. Que polui e destrói a natureza. Que invade os países dos outros. Combateram a ditadura militar no Brasil, na qual não havia liberdade de expressão. Eu concordo com eles quando dizem ser contrários as atrocidades cometidas pelos E.U.A e pelos militares na época na ditadura.
-Mas tem um detalhe interessante: eles combatem os EUA por tais práticas e assinam em baixo as ações de Hugo Chávez, que censura, mata seus inimigos.
-Apoiam o regime de Fidel, que manda para o paredão de fuzilamento todos aqueles que não concordam com alguma coisa.
-Elogiam a China, que é, ao lado do próprio Estados Unidos, que mais poluem a atmosfera, que tem regime de trabalho quase escravo em certas regiões, que existe apenas um único partido, o Comunista, e que não pode existir nenhum outro. Há uma forte repressão a informação. Só é permitido mostrar aquilo que lhes interessa. Invadiram e massacrarem o Tibet, sob a alegação de libertar o povo tibetano do regime dos Dalai Lama's. Destruiram 95% dos templos tibetanos e a população que era de 7 milhões na década de 1940 hoje é de 2,5 milhões.
Qual a diferença entre a truculência de Bush e outros governantes norte-americanos e Fidel, Mao Tse Tung, Chávez, Trotsky e Stálin? Acho que nenhuma. Se existe diferença, é nas cores que vestem. Os primeiros têm a águia como símbolo, os segundos a foice e o martelo. Nas práticas assassinas, nenhuma diferença.
A riqueza dos nossos ilustres comunistas
Oscar Niemeyer, que ano passado completou 100 anos, sem dúvida é um grande arquiteto, um dos maiores do mundo. Foi perseguido na ditadura por sua idéias comunistas. E como ele vive? Vive em casa humilde e compartilha sua casa com os seus correlegionários ? Não. Niemeyer fez muitos projetos patrocinados pelos nossos governantes. Brasília, por exemplo. Imagine o dinheiro que ele ganhou com o tal projeto, entre outros que ele fez pelo Brasil e pelo mundo. Hoje detém uma mansão, com lagoa, no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, vive com muita mordomia. Seu escritório fica numa cobertura de frente para a praia de Copacabana. Ou seja, ele vive como um verdadeiro capitalista.
Chico Buarque, outro comunista confesso, vive em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, onde moram os ricos e os emergentes. As construções nesse bairro são verdadeiros monumentos do capitalismo e o consumismo.
Essas pessoas que citei, por que eles não compartilham suas casas com os menos favorecidos? Pelo que sei, o comunismo prega o bem comum e não a propriedade privada. Eles combatem o consumismo e são consumistas! Gostam de ostentar luxo.
Esses sujeitos pregam o comunismo e agem como capitalistas. Como diz um velho ditado: "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço."