quinta-feira, 6 de março de 2008

Auto-flagelação

Auto-flagelação



Tem pessoas que maltratam o próprio corpo por acharem ser pecadores e que para se redimirem perante à D'us, ou deuses. Usam chicotes e, em algumas vezes, lâminas afiadas presas a suas pontas, para que o sofrimento seja mais intenso. D'us quer que as pessoas se redimam de seus erros maltratando o próprio corpo?

A prática de auto-flagelação era comum na Europa medieval, dentro certos seguimentos da Igreja. Dizem que tais atos ainda existem em algumas sociedades, como a Opus Dei, mas sem nenhuma comprovação.
A base para tais práticas é Jesus sofreu muito para redimir a humanidade pelos seus pecados, e que era necessário sentir na carne o sofrimento pelo qual Jesus passou. Algumas seitas islãmicas praticam a auto-flagelação, cortando o próprio corpo. Na Índia existem festivais nos quais são feitos rituais de purificação que envolvem a flagelação.

D'us se satisfaz com o sangue de uma pessoas escorrendo? D'us perdoa os "pecados" de alguém com o fato desse alguém se cortar, se flagelar? D'us fica feliz com tudo essas práticas? Claro que não! D'us criou o Universo, os seres humanos, os animais da maneira como eles o são. E não é o do Seu desejo que maltratem sua obra. Se alguém comete um erro contra um semelhante ou a um ser vivo, não é se martirizando que se vai apagar o erro. O primeiro passo é se arrepender, depois procurar não cair no mesmo erro e fazer atos de caridade, o bem à todos os seres a sua volta.

Pensar que D'us fica feliz ou perdoa alguém que maltrate o próprio corpo é ter uma visão muito pequena, muito mesquinha sobre a divindade que está presente em tudo e em todos. D'us não precisa de tais práticas, um Ser que tem tudo, ou melhor, que é o Todo.

2 comentários:

Tia Regan disse...

Fascinante é estudar o sofrimento de Jesus para se tornar um mortal...foi bem maior do que qualquer calvário descrito.

Unknown disse...

na verdade....as pessoas se auto-punem de diferentes formas...as doenças e até o fracasso estão no fundo ligados com um grande arquivo de pastas que temos lá no fundo da nossa mente que nos acusa, nos absolve, nos liberta ou não....Esse é o julgamento divino....muitas coisas que acontecem nada têm a ver com D-us mas são frutos das experiências, erros e atitudes das próprias pessoas..não pense que somos muito melhores do que as pessoas que se auto-flagelam e assim nos chocam....porque se castigam? para se purificarem de erros....se tornarem dignas....pode ser assim ou pode vir em forma de depressões...doenças cardíacas, síndromes, manias..vícios....o vício é uma muleta....que vc precisa pra ir se arrastando pela vida....Sei que estou parecendo dramática mas é a mais pura realidade...As pessoas precisam se sentir perdoadas....e nos não nos perdoamos na maioria das vezes..nossa mente está ajustada para uma auto-punição...esquisita..inclusive em escala mundial....nos destruímos mas ultimamente...vem mudando...a consciencia por um mundo e planeta melhores..mais bem habitados...
A fe cria coisas...Se a pessoa pensa assim.." o rico não herdará o reino dos céus" .."o dinheiro é do diabo"..sabe quando ficara rica? jamais mesmo que ela tente o subconsciente vai sabotar...Se ela diz assim..."para merecer o reino dos céus devemos passar por aflições nesse mundo..e devemos sofrer..e seremos perseguidos"..caro isso é fé..então obviamente ela será uma sofredora..e quanto mais sofrer mais se confirmará a "tese do sofrimento".....mas é fruto da própria crença dela....então se vc não se chicoteia não se espante se vc fizer isso de outra forma.....