sábado, 9 de fevereiro de 2008

Revisitando os milagres

Revisitando os milagres




Em outro tópico, falei que os milagres não são eventos sobrenaturais e sim eventos naturais com pequena frequência ou são eventos pouco prováveis. E que também não são intervenções divinas para corrigir alguma coisa que não esteja nos devidos lugares.

Agora vou falar de alguns casos que valem para reflexão dos que acreditam em eventos sobrenaturais que provam se uma fé é verdadeira ou salvam vidas.



Corpos de santos incorruptíveis

Os católicos alegam que as “provas” que D'us está em sua Igreja são a existência dos corpos incorruptíveis de santos, ou parte deles, que se consevaram “naturalmente”. Sabe-se que a técnica para conservação de corpos é muito antiga, e já era feita muito antes. Então não há nada de tão extraordinário que exista corpos consevados. E perguntar não ofende: por que apenas os corpos de alguns santos se consevou? A Igreja Católica tem mais 5.000 santos (mais precisamente: 5.120) e menos de 500 deles tem seus corpos consevados (menos de 10%)?
Aparições de Maria

Em muitos locais alegam-se as aparições de Maria, mãe de Jesus. Em Lourdes, Medjugore, Fátima, entre outros. O que podemos perceber em todos os casos da “aparição” de Maria, é que só ocorre a pessoas de fé cristã, nunca para pessoas de outras crenças (judeus, mulçumanos, budistas) ou sem crença. Por que não? Geralmente as “mensagens” enviadas por Maria nessas “aparições” são de que o muito tem muita violência e de que é necessário que se ore para termos melhores dias e que tem que se levar a palavra dela (Maria) a todos os povos. Mas se ela tem essa intenção de convencer da “verdadeira” fé e de salvar o mundo, por que suas aparições não ocorrem numa sinagoga ou mesquita?

As pessoas que têm as visões, geralmente são crianças envolvidas totalmente na crença ou mesmo adultos que vivem imersos nos pensamentos teológicos. Vivendo e pensando todo dia nas crenças, com as estórias que padres contam, a imaginação corre solta, criando fantasias, sonhos nos quais vê-se Maria conversando com elas, fazendo pedidos de oração e fazendo visões do inferno para aqueles que não seguem as mensagens de Maria.

Nos locais da aparições, alegam que ali ocorrem milagres, que pessoas terão suas doenças curadas. Milhares, milhões de pessoas vão à Lourdes, durante décadas, em busca de cura para doenças. O padre responsável pela gruta de Lourdes, a Igreja reconheceu 66 milagres. 66 milagres entre milhões de pessoas que estiveram lá!? Se é um lugar santo, deveriasse ter mais milagres.



Os milagres só acontecem para os ricos?

Quantas vezes você já viu pessoas famosas, principalmente artistas, que após passarem por doenças graves, que necessitavam de cirurgias altamente arriscadas, ao se salvarem, alegam que foi um milagre de Nossa Senhora? Ou de Jesus?

Podemos reparar que, os artistas tem condições de irem aos melhores médicos e cirurgiões, acesso a todos os remédios e tecnologias necessárias para realizarem seus tratamentos. E quando se curam, fazem um enorme alarde de foi a Virgem de Fátima fez o milagre. Fazem agradecimentos emocionados a santa. E quanto aos médicos, que ficaram horas na cirurgia, acompanhando tudo, não merecem agradecimentos? Eles pouco aparecem.

A grande população do mundo, que não tem recursos, que morre aos montes nos hospitais, sem um médico e não tendo condições para irem a centros especializados para se curarem? Por que não ocorre milagres para eles? Só para os ricos, os artistas que acontecem milagre? Pois se de fato isso ocorre, é difícil acreditar que D'us ama mais os pobres do que os ricos.

É fácil se fazer milagres com ajuda de recursos e poder. Gostaria de saber por que os artistas precisam tanto de médicos se são protegidos por D'us ou uma santa, já que alegam apenas à ela suas curas?

Um comentário:

Duny disse...

Caro amigo,n concordo milagres sao p quem tem fe,indepentende de fama o condicoes finç..Deus milagres opera onde ha fe absoluta,sou testemunha de milagres e nao sou milhonaria n fama...Ha pessoas q morre s saber a verdadeira fe indep de crença raça cor nao importa. Milagre n combina com ciencia ou cientista....Que prova maior de milgre eu estar aqui falando com vc carinhosamente...