sexta-feira, 21 de março de 2008

Os bem sucedidos comunistas brasileiros

Os bem sucedidos comunistas brasileiros



Já escrevi em outro tópico sobre os "Comunistas Brasileiros". Agora foi focar em alguns nomes, que na ocasião não fiz, que defendem a bandeira vermelha, com a foice e o martelo, e que não vivem conforme o que defendem.

Os principais comunistas brasileiros são Chico Buarque , Oscar Niemeyer e Veríssimo.



Eles defendem aquilo que condenam que outros fazem.

Todos eles combatem o imperialismo norte-americano, que derrama sangue por causa de petróleo. Que polui e destrói a natureza. Que invade os países dos outros. Combateram a ditadura militar no Brasil, na qual não havia liberdade de expressão. Eu concordo com eles quando dizem ser contrários as atrocidades cometidas pelos E.U.A e pelos militares na época na ditadura.
-Mas tem um detalhe interessante: eles combatem os EUA por tais práticas e assinam em baixo as ações de Hugo Chávez, que censura, mata seus inimigos.
-Apoiam o regime de Fidel, que manda para o paredão de fuzilamento todos aqueles que não concordam com alguma coisa.
-Elogiam a China, que é, ao lado do próprio Estados Unidos, que mais poluem a atmosfera, que tem regime de trabalho quase escravo em certas regiões, que existe apenas um único partido, o Comunista, e que não pode existir nenhum outro. Há uma forte repressão a informação. Só é permitido mostrar aquilo que lhes interessa. Invadiram e massacrarem o Tibet, sob a alegação de libertar o povo tibetano do regime dos Dalai Lama's. Destruiram 95% dos templos tibetanos e a população que era de 7 milhões na década de 1940 hoje é de 2,5 milhões.

Qual a diferença entre a truculência de Bush e outros governantes norte-americanos e Fidel, Mao Tse Tung, Chávez, Trotsky e Stálin? Acho que nenhuma. Se existe diferença, é nas cores que vestem. Os primeiros têm a águia como símbolo, os segundos a foice e o martelo. Nas práticas assassinas, nenhuma diferença.



A riqueza dos nossos ilustres comunistas

Oscar Niemeyer, que ano passado completou 100 anos, sem dúvida é um grande arquiteto, um dos maiores do mundo. Foi perseguido na ditadura por sua idéias comunistas. E como ele vive? Vive em casa humilde e compartilha sua casa com os seus correlegionários ? Não. Niemeyer fez muitos projetos patrocinados pelos nossos governantes. Brasília, por exemplo. Imagine o dinheiro que ele ganhou com o tal projeto, entre outros que ele fez pelo Brasil e pelo mundo. Hoje detém uma mansão, com lagoa, no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, vive com muita mordomia. Seu escritório fica numa cobertura de frente para a praia de Copacabana. Ou seja, ele vive como um verdadeiro capitalista.

Chico Buarque, outro comunista confesso, vive em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, onde moram os ricos e os emergentes. As construções nesse bairro são verdadeiros monumentos do capitalismo e o consumismo.

Essas pessoas que citei, por que eles não compartilham suas casas com os menos favorecidos? Pelo que sei, o comunismo prega o bem comum e não a propriedade privada. Eles combatem o consumismo e são consumistas! Gostam de ostentar luxo.

Esses sujeitos pregam o comunismo e agem como capitalistas. Como diz um velho ditado: "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço."

4 comentários:

Tia Regan disse...

É,meu amor,vc me deu inspiração ontem,então,aqui estou.rs
Como já falamos,não creio em comunismo.É utópico.Mas sou anti imperialista,tenho horror à ser USAda.
Concordo no que diz sobre a antítese faça o que digo não faça o que faço.O MC Donalds alimenta muitos "comunistas"por aí.O próprio Hugo Chavez tem uma foto antológica que um jornal Venezuelano flagrou quando este devorava uma promoção número 1 ou 3,talvez.
Por ter nascido e vivido mais de 20 na minha querida cidade que vive da siderugia,também tenho horror à Lula e sua corja.Sou anti PT desde antes disso "virar moda".

Mas como eu disse,o poder corrompe,mostra a cara de todos.
Me conheces bem,sou amante inveterada da arte,poesia,música,cinema,etc.
Veríssimo é um autor que significa um marco na literatura,Chico,um poeta e compositor ímpar.

Me peguei aqui a refletir sobre o seguinte aspecto:quem não me conhece,quando me ouve dizer que amo as personalidades que citei,o que produzem;pode pensar que sou comunista,não?
Ou achar que por ser anti - PT sou da direita,não?

No entanto,não me enquadro em nenhum destes rótulos.Vou além sempre.
Sabes que sou Quintanomaníaca,né?rs
Não é à toa,cito esta frase do mestre Quintana então:"A modéstia é a vaidade disfarçada."

Mil beijos,meu bem!

Duny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tia Regan disse...

A comentarista aqui se retira.Procure outra prá vc brincar com os sentimentos.Fui.

Jesus disse...

Acredito que independente do que você PENSA, você vive em um sistema. Apesar do Chico ser Comunista, ele vive no Capitalismo, ele está sujeito ao sistema.
Ser Comunista não significa "ser pobre", isso é um erro grave.
Um dos fundadores do Socialismo Científico, no caso Engels, era dono de uma pequena fábrica de manufatura, sustentava o Marx porque eram amigos...
Se Chico, Engels ou Verísimo vivessem num sistema Socialista, se auto-denominassem Comunistas e concentrassem um dinheiro abisurdamente maior em relação à maioria, aí sim, seria estranho =D.